segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vamos jogar Munchkin?!

Olá, pop’s!


Cheguei da minha saga por Ouro Preto - BH! Disse, inclusive, que voltaria cheia de novidades, mas não consegui levar uma câmera fotográfica e durante a estadia em Belo Horizonte, nem mesmo o notebook da minha irmã ficou 100% disponível. Então me peguei pensando nas coisas legais que vi por lá pra contar pra vocês.


Não foi difícil decidir por falar de um cardgame que joguei em muito boa companhia lá em Ouro Preto, em uma madrugada em que resolvemos ficar em casa: o Munchkin.



Bem, pra quem não tá entendendo nada, o Munchkin é um jogo de mesa para 3 a 6 participantes que usa cartas no lugar das peças plásticas. É um RPG sem o RP (“roleplaying”), ou seja, você não precisa necessariamente interpretar, mas, como todo bom RPG, tem como objetivo ter o personagem mais poderoso de todos! =D


A dinâmica é bem legal: consiste em matar mais monstros, acumular mais tesouros e tentar chegar ao décimo nível antes dos outros. Para isso, os jogadores devem enfrentar monstros que vão desde o inofensivo Peixinho Dourado até o temível Dragão de Plutônio, usando itens como o Elmo da Coragem e o Ralador de Queijo da Paz para ajudá-los em seus combates.



Mas o que, com certeza, gera os melhores momentos do jogo, são os acordos que os participantes devem fazer entre si para poderem ajudar, atrapalhar e até trapacear uns aos outros. É nessa hora que se usa toda a estratégia e muita, muita lábia.


Outro tempero para Munchkin ser tão legal é o humor inteligente e inesperado das cartas. As ilustrações são simplesmente hilárias e muitas vezes elas roubam a cena. Muito legal!



Bem, eu já estou tentando providenciar o meu jogo em português, em desse esquemas faça-você-mesmo! Ele anda meio esgotado pelas lojas online por aí, mas se procurarem com empenho ainda dá pra achar em inglês.


Para não ficar devendo nenhuma informação, o Munchkin foi criado por Steve Jackson (o criador do GURPS) e ilustrado por John Kovalic (criador das tiras Dork Tower).


Superdose!

Um comentário:

  1. Aeee! Se rendeu ao Munchkin, né?!? Jogo FODA! Mas achei q vc fosse falar de ilustrações bonitinhas e design das cartas huhauahua. Fala dps do Fairy Dust, q é rosa e td mais... hauhauaha

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.