domingo, 4 de julho de 2010

Tire suas dúvidas sobre Pincéis para Maquiagem

Olá, pop’s!


Esqueçamos o futebol até a volta do Campeonato Brasileiro, please! (A Pesquisa Pop continuará aí, mesmo que 48% daqueles que votaram tenham errado). =/


Desde o dia em que meu personal makeup stylist, o Saulo, me mostrou os pincéis para maquiagem da marca alemã Fräulein 38, eu tô meio obcecada em ficar olhando pincéis por aí. Para completar, no último sábado, tive um encontrinho básico com três amigas e elas andaram anunciando suas dúvidas sobre os inúmeros aplicadores.


Foi então que decidi escrever um pouquinho sobre cada um dos pincéis para make mais conhecidos, seguindo mais ou menos a ordem de aplicação dos produtos. (Lembrando que isso não é uma regra, mas uma sugestão que funciona.)


Pincéis para o Rosto


Pincel de base: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Com ele, você espalha o produto na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.



Pincel para corretivo: É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão. Com ele passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais.


Pincel de pó: Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. O centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade.



Pincel de blush: Com cerdas arredondadas, é um pouco menos que o pincel de pó. O ideal é aplicar o produto partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelha, para marcar e afinar o rosto. Para “corar”, num look meio boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto.



Pincéis para os Olhos


Para passar a primeira camada de sombra, é ideal um pincel com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter ou pó muito solto) ou de cerdas achatadas.



Para esfumar, o pincel ideal para marcar o côncavo tem com cerdas fofinhas e formato oval. Com movimentos curtos e leves de vaivém, deixa a sombra bem natural.



Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios, o pincel tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado). A versão com cerdas cortadas na diagonal é ótima para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso, o pincel ideal tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Pincéis para a Boca


Para pintar os lábios, o pincel de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. Já o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios.



Agora uma super dica: mantenha seus pincéis limpos! Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.



Super dica 2: Se você entrou no link da Fräulein 38 e viajou nas opções de pincéis que tem lá, não se desespere. Não é preciso pagar em euro pra ter pincéis de qualidade. A coleção pincéis da Linha Celebrare de O Boticário é linda, tem cerdas super macias (mas sintéticas) e um precinho até interessante. Você pode comprar um de cada vez, que tal?!


Superdose!

3 comentários:

  1. Dicas fantásticas! Todo mulher, por mais experiente que seja, sempre tem alguma duvidazinha sobre pinceis para make! E a linha do boticário é um mega sonho de consumo! Vou fazer como você falou: comprar um de cada vez!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tudo isso de pincel?
    Pela falta de conhecimento e de prática, vou com o dedo mesmo hahaha (quando passo alguma coisa além do gloss...).

    Eu votei na Espanha e apesar de ela estar na rodada das semis eu queria mudar pra Alemanha. Pode? :P

    Beijos, Joo!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero, mais como os preços nunca ajuda eu vou com o dedo ou com a esponjinha que vem junto huahua

    Um dia eu terei um kit de pinceis, um dia... auhahu

    dá uma passadinha lá no meu blog, tem sorteio lá.

    1º Sorteio Purple Wishes em parceria com CPC Acessórios.
    http://purplewishes.freevar.com/parceria-cpc-sorteio/

    - 1 necessàire grande
    - 1 mini necessàire
    - 1 porta absorventes
    - 1 porta níquel.

    2º Sorteio Purple Wishes em parceria com Merheje
    http://purplewishes.freevar.com/2sorteio-pw/

    - 1 esmalte Realce Tratamento Extra Brilho
    - 1 esmalte Realce na cor Rosa
    - 1 esmalte Realce na cor Laranja
    - 1 Alicate Merheje
    - Batom Abelha Rainha na cor Rosa Chiclete

    (irei acrescentar mais um mimo)
    {divulgando este sorteio terá direito a mais uma participação}

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.