terça-feira, 20 de julho de 2010

No Dia do Amigo, a minha coleção...

Olá, pop’s!


Hoje é o Dia do Amigo! Legal, né?! Por isso, vou fazer uma sacanagenzinha com os meus, HAHAHA (leia-se risada macabra). Na verdade, há tempos que tô querendo falar por aqui sobre uma coisa muito mais comum do que se imagina, logo é bastante pop: Coleções!


Não, não. Não tô falando de coleções de moda. Estou falando do hábito fantástico de se colecionar objetos e coisas.



Milhões de pessoas colecionam os mais diversos objetos em todo o mundo. O que as leva a isto? Colecionar poderia ser considerado apenas como uma forma de entretenimento, um simples "hobby". Mas logo demonstra tratar-se de uma atividade mais profunda e importante: o colecionismo, além da idéia básica de entretenimento, é uma arte e uma ciência e desenvolve o aprendizado, sendo uma atividade cultural por excelência.



Tá bem, pode colocar aspas nesse trecho em itálico, pois eu retirei de um artigo que li na internet. Mas enfim, sem viajar demais, a prática de fazer coleções diverte, ensina, faz bem à memória e, dependendo do objeto colecionado, é uma excelente fonte de cultura!



Selos, figurinhas, livros, CDs, revistas em quadrinhos, bonecas, insetos, tampas de garrafas, cartões telefônicos, moedas... Se parar para pensar, cada uma dessas coleções é capaz de contar histórias e levar o colecionador a ter contato com universos bem diferentes.



E não pense você que fazer uma coleção é algo que requer muita grana. Dependendo do que for, pode ser uma coisa muito simples de se conseguir. A minha, por exemplo... Calma!



Eu coleciono amigos e momentos, eu acho! Em cada peça da minha coleção eu guardo um sentimento muito legal. É por isso que hoje, no Dia do Amigo, resolvi postar um pouquinho só (ainda tem muuuuuito mais de onde saíram essas) da minha coleção, algumas peças preferidas.


Clique (ou NÃO!) para ampliar


Fotos 3x4! É algo que todo mundo sempre tem uma na carteira. Confesso que algumas são surrupiadas, mas a maioria eu ganhei na maior boa vontade. Eu sei também que é meio complexa nossa relação com nossas fotos 3x4, uma vez que raramente a gente sai bem nelas, mas... Bem, eu simplesmente AMO minha coleção e a grande maioria das pessoas que estampam as peças. Algumas eu nunca mais vi, outras eu mal conheci. Mas a maioria são amigos muito queridos, irmãos e até meu amorzinho!


Espero que ninguém fique mal em ter sua carinha em uma 3x4 ilustrando aqui o OP. (Caso fique, me fale que eu tiro, ok?! É uma homenagem, não um castigo.)


Bem, é isso...

Feliz Dia do Amigo!


Superdose!

2 comentários:

  1. Olhando de perto, eu me vi a mim mesmo! huahuahauhauhauaha!!!!
    Parabéns pelo post Joo! E espero o meu cachê, ok?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    =]
    Apesar que minha foto tá... digamos... em um dia não muito inspirado, mas tá valendo. Adorei a homenagem...
    Amo vc amiga!
    Feliz dia do amigo...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.