terça-feira, 13 de abril de 2010

Tutoriais de Maquiagem Online

Olá, pop’s!

Milhares de meninas, desde amigas até seguidoras no twitter costumam me perguntar como aprender se maquiar. A resposta é sempre direta: online. A maior parte das coisas de make-up que aprendi foi através da internet. Claro que um pouco de persistência e o sangue de beauté correndo nas veias (coisas de família). É por isso, que hoje trago para vocês uma dica: onde encontrar os melhores tutoriais de maquiagem da internet.



O Youtube é um poderoso aliado de quem está aprendendo a se maquiar. Tem de tudo! Vídeos sobre produtos, ensinando técnicas, reproduzindo maquiagens de famosas. Muito legal!


Daí, você me pergunta: “mas onde tem isso no Youtube, Joo?”. Simples. Comece digitando ‘tutorial+maquiagem’ no campo de busca. Mas se quer algo com garantia de que é bom mesmo (evitando a picaretagem), apresento a Lauren Luke.



Lauren Luke (Panacea81) é uma garota britânica como eu e você. A diferença é que seus conhecimentos de make-up fizeram dela a e-celeb do momento, com direito a quase um milhão de visualizações no seu canal do Youtube e a matéria na BBC.


O sucesso da moça é tanto que hoje ela já tem a própria linha de produtos para maquiagem (by Barry M) e acaba de lançar um livro! “Looks – a maquiagem das celebridades passo a passo” intitula a obra em que Lauren ensina tudo sobre as composições das famosas.



Veja um dos vídeos da Lauren:



Muuuuuito bom! A única ressalva é que os vídeos são em inglês. Mas nada que impeça de ir vendo e testando as técnicas. Agora, se você prefere algo mais fácil, em português mesmo, com fotos e não vídeos. Tenho uma dica quente!


Marina Smith é a autora do blog/site 2Beauty. Lá e também no Petiscos da Julia Petit, ela dá dicas e monta valiosíssimos tutoriais com foto e legenda. Daí é só acompanhar e testar.


Para ilustrar, um trechinho de um post da Marina, em que ela mostra o passo a passo de um olho com desenho bem amendoado, verde com preto e com um toque de amarelo ouro.



Lindo, né?!


Espero ter dado uma luz às meninas que querem aprender a se maquiar. E Lembrem-se, se não testar, errar e testar de novo, não vai ficar bom nunca!


Ahh! E um Feliz Dia do Beijo (com muito gloss) pra todos! =*



Superdose!

4 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Descobri por acaso, um de meus desenhos em seu site. Assim como você, sou torcedor do CRUZEIRO. Fique a vontade para usar quando quiser ok? Abraços MARCIO MATA. Quem ainda não conhece o "charges do cruzeiro" olha o link http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo as maquiagens q a Lauren faz, eu sigo eles deesde o comecinho qnd ela usava webcam ainda pra gravar as makes.. ^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui muito ligada nessas coisas de look (a não ser quando se trata de cabelo hahaha) mas de um tempo pra cá tenho tido um pouco de curiosidade a respeito de maquiagem. Mas sou tão ignorante que nem sei o que preciso ter nem como usar hahaha
    Adorei a dica sobre a Lauren e gostaria de fazer uma sugestão, Joo. Vc já fez vários posts por aí mas teria como vc juntar, em só, alguns itens básicos/essenciais de make que toda garota deveria ter?
    Obrigada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, queria um vídeo nessa make, linda! Beijos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.