terça-feira, 20 de abril de 2010

Olhos de gatinha!

Olá pop’s!

Eles faziam sucesso nas décadas de 50 e 60 e desde o final do ano passado estão de volta à moda! Conheça a nova tendência dos óculos de gatinha.



O "cat eye glasses", o mesmo que óculos olho de gato, esse estilo de óculos ganhou este nome pela armação de desenho mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, que lembra a aparência dos olhos de um felino!


Antes os óculos tipo gatinha eram procurados só como acessórios para festas à fantasia – daquelas em que todos se acabam ao som de Elvis. Agora eles invadiram as lojas e surgem como tendência para as novas coleções de óculos. Uma pena é que ainda não colou com força total.



A febre pelo olhar de Bob Dylan (wayfarer) e Jackie Kennedy (óculos grandes tipo diva), modelos de óculos resgatados dos anos 50 e 60, está dando espaço à onda dos óculos gatinha, mas ainda roubam a cena. Mas se o objetivo é reinventar, no final, tudo se resume à fome de vintage que estamos vivendo.



Mas se você acha que vai poder pegar os óculos que ganhou naquele baile à fantasia e sair por aí, vai com calma! Os novos modelos não vieram iguais àqueles de anos atrás, mas trouxeram consigo um ar chique dos anos 50, onde alguns modelos caíram de cabeça no formato e outros preferiram ser mais contidos, trazendo só uma vaga lembrança da forma.



Eu se fosse você, deixava um pouco de lado o wayfarer e me jogava nessa moda retrô maravilhosa! Os óculos são super femininos e você encontra na internet modelos lindos.


Superdose!


2 comentários:

  1. Beem legais e estilos *-*
    =* otima terça

    ResponderExcluir
  2. Aaaah Pq será que eu não me acostumo com óculos de sol? =/
    Esses modelos estão lindos!
    Beijos, Joo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.