quinta-feira, 1 de abril de 2010

Artesanato e Design: A Cultura é Pop!

Olá, pop’s!


Nesse primeiro de abril, vamos falar de uma verdade. Cultura é pop! Principalmente quando ela nasce do sustento de famílias tradicionais, mostrando os talentos e a dedicação do povo, a força das comunidades regionais.



Hoje vou falar do documentário ‘Artesanato e Design: A Valorização da Cultura Regional’, produzido por Glauber Prates e Bernardo Morais nas cidades de Grão Mogol e Montes Claros.



O documentário mostra a realidade das comunidades artesanais que vem enfrentando problemas, desde a desvalorização da cultura local, concorrência desleal devido à produção industrial, falta de divulgação adequada e até escassez de mão de obra artesanal.



A obra áudio visual visa evidenciar como o design pode auxiliar na valorização dos produtos artesanais, através de ações como a contextualização histórica e cultural, a preocupação e preservação do meio ambiente, gestão e planejamento da produção, formas divulgação e vendas. A cidade de Grão Mogol foi escolhida, devido ao recente programa de qualificação realizado junto à comunidade artesanal local, que passou a valorizar a riqueza natural e cultural da região através de seus produtos.



Está no ar o blog www.docartesanato.blogspot.com onde é possível acompanhar o dia a dia da produção deste documentário.



Veja o trailer da documentário:



Superdose!

Um comentário:

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.