quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Bota a camisinha, bota meu amor!"

Olá, pop’s!

O carnaval ta aí e muita curtição está por vir, certo?! Então, hoje estou aqui para fazer um post de utilidade pública! Tudo que você gostaria de saber e tinha vergonha de perguntar sobre camisinha.



Não é novidade que durante o sexo é essencial que se use camisinha. O preservativo, quando usado corretamente, além de impedir a gravidez, evita a contaminação com doenças sexualmente transmissíveis. O fato é que apesar de conhecida sua importância, nem todos têm o hábito de usá-las. Alguns por não conseguirem conter o tesão, outros por irresponsabilidade ou pelo simples fato de não gostarem de transar com camisinha.


Mas nem tudo está perdido: existem inúmeros tipos de camisinhas, e, sem dúvida, um deles fará você e seu parceiro se sentirem mais à vontade. Sendo criativo, a camisinha pode ser um atrativo a mais na hora H. Tenha um carnaval responsável e use camisinha! =D

Conheçam os tipos de preservativos masculinos encontrados em qualquer farmácia:


Sem Lubrificantes


Aconselhadas apenas para quem tem alergia a algum tipo de lubrificante, este é o tipo mais simples de camisinha que se pode encontrar no mercado. Feita de látex, sua principal desvantagem é o incômodo que o atrito pode causar, além de ser mais propensa a romper.


Lubrificadas


Sendo o mais tradicional dos modelos, a camisinha vem com um gel incolor que envolve o preservativo, lubrificando-o com o objetivo de facilitar a penetração. À base de água ou óleo de silicone, o recurso diminui o atrito entre o pênis e a vagina e está disponível em todas as marcas.



Texturizadas


Com relevos, pontinhos salpicados, ondulações e bolinhas, os preservativos texturizados dão mais prazer ao casal. As camisinhas são específicas para homens ou mulheres e estimulam as regiões genitais aumentando a sensação de prazer durante o sexo. Apesar de extremamente convidativas, é importante tomar cuidado e sempre verificar se o modelo possui o selo do Inmetro garantindo a prevenção.


Tamanhos


É essencial que se use o tamanho adequado de preservativo de acordo com os atributos do parceiro. Atualmente, existem camisinhas de vários tamanhos, desde as chamas teens até as GG para os bem dotados. Escolher uma que não seja adequada, além de causar incômodo, não protege devidamente.


Efeito Retardador


As que sofrem com os mais rapidinhos que só pensam no próprio prazer têm como alternativa as camisinhas com efeito retardador. Elas são feitas com 4,5% de benzocaína, substância que dá uma segurada na ejaculação masculina, prolongando o tempo da relação. Essa costuma ser um pouco mais cara que as outras.

Sensíveis


Para os que acham que a camisinha incomoda durante o sexo, algumas marcas passaram a fabricar uma possível solução: preservativos lisos, com lubrificantes e mais finos, aumentando a sensibilidade durante a transa.


Com espermicida


Uma boa escolha para as mais prevenidas! Produzidos para impedir a entrada dos espermatozóides no colo uterino, os espermicidas também são lubrificantes e oferecem certa prevenção contra gravidez caso a camisinha estoure. Apesar da proteção extra, que funciona quando o produto químico inibe a ação dos espermatozóides, matando-os, a eficácia não é 100%, portanto, opte por outros métodos contraceptivos simultaneamente.


Aromas


Normalmente escolhidos para a pratica de sexo oral, os preservativos com aroma podem ser encontrados nos sabores de morango, maracujá, uva, banana, hortelã, menta, salada mista, tutti-fruti e até chocolate.


Para os newbies em relação à camisinha, vai umas dicas básicas:


  • A camisinha deve ser colocada no início da transa para garantir a proteção devida.
  • Não é necessário colocar mais de uma camisinha, o que, aliás, pode ser prejudicial, uma vez que o atrito entre elas pode rompê-las.
  • Não abra a embalagem da camisinha com os dentes ou objetos cortantes.
  • Nunca use produtos “alternativos” para lubrificação como cremes e óleos. Nas farmácias você encontra lubrificantes a base de água que não corrompem o preservativo.
  • Sexo oral também transmite doenças, por tanto só faça com camisinha.
  • A mesma camisinha não pode ser utilizada mais de uma vez. Ela foi feita para usar e jogar fora.
  • Para sua segurança, combine dois métodos contraceptivos.


No mais, escolha a camisinha que mais combina com você e boa diversão!

Com muita responsabilidade, um pop carnaval a todos!


Superdose!


Um comentário:

  1. Ontem de madrugada eu vi uma campanha do governo sobre camisinha que era protagonizada por um casal gay.
    Fiquei feliz.. Mas fiquei pensando, será que a campanha com o casal gay vai passar só de madrugada??
    E tem a camisola feminina também, é meio sem jeito... nunca usei, mas já vi! E se você sair com objetivo de dar, pode colocá-la e ksa, antes da farra.. hahahahah..
    Vamos ao carnaval...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.