Pops! Para quem não acompanhou pelo twitter, neste fim de semana, mais precisamente no sábado (por isso me ocupou todo o fim de semana) meu afilhado Klaus veio ao mundo! Às 8h31min, nasceu lindo, saudável, comprido e pesado! Henri, seu irmãozinho de 2 anos e 4 meses tava numa ansiedade que só vendo! O quartinho que eles vão dividir é lindo! Também com a mãe decoradora, a avó materna arquiteta e a avó paterna artista plástica, não tinha como não ser, né?!
E pos conta deste universo maternal em que me encontrei durante o fim de semana, hoje vou postar sobre quartos de bebês. Inspirada pelos meu dois pimpolhos. ^^
Imagino que preparar o ambiente para a chegada do bebê é um dos momentos mais mágicos para o papai e a mamãe. É impossível não imaginar que, em breve, a criança vai estar saltitando no berço e se divertindo com os apetrechos escolhidos especialmente para ela. Mas não basta pintar o quarto e enchê-lo de brinquedos. A escolha dos móveis e acessórios precisa levar em conta, acima de tudo, a segurança e o bem-estar dos pequenos.
Os tons pastel no quarto dão mais tranqüilidade ao bebê. Os brinquedos podem ter cores mais vivas. Mas em excesso podem perturbar a criança. Neste quartinho, cores como o vermelho vivo foram utilizadas, mas sem exageros.
O bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas. Quanto à iluminação, de dia deve-se aproveitar a luz natural. À noite, o bebê pode dormir no escuro, mas é bom ter um abajur com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo. Neste quartinho, opções de delicados abajures não faltam, além da grande janela para iluminação natural.
A área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas. Neste quartinho, temos a visão do berço em linha reta posicionando na porta.
Pra finalizar, mantenha o quarto sempre limpinho e evite tudo que pode acumular pó! Depois é só babar.. =D
Superdose!
Com muitas energias positivas e do bem, para clarear o quarto!!
ResponderExcluirBeijos
Droga, achei q vc ia fala de quarto de beber, bem que imaginei q existiria um quarto desenvolvido só pra isto. :-P
ResponderExcluir