Art & Copy é um poderoso documentário sobre publicidade e inspiração que mergulha na criação de slogans que entraram para a cultura americana. O filme, que estreia amanhã
Diante da explosão da "revolução criativa" da publicidade, nos anos 1960, todos estes artistas e escritores trouxeram o seu espírito rebelde. Uma surpresa para trabalhar em um negócio mais frequentemente associados à mediocridade ou manipulação, na época.
George Lois, Mary Wells, Dan Wieden, Lee Clow, Hal Riney e outros destacados na ART & COPY foram responsáveis por "Just Do It", "I Love NY", "Onde está a carne?", "Got Milk", "Pense diferente", e outras brilhantes campanhas para tudo, desde automóveis a presidentes.
Eles conseguiram capturar a atenção de milhões de pessoas e movê-las verdadeiramente. Visualmente interligados com suas histórias, TV satélites são lançados, painéis são erguidos, e o impacto social e cultural dos seus anúncios são trazidas à luz nesta dinâmica de exploração da arte, o comércio e a emoção humana.
Além de revelar as origens das campanhas e slogans, o filme conta que algumas delas quase não foram lançadas.
Assista ao trailer (em inglês):
Superdose!
Quero muito ver isso... parece ser ótimo.
ResponderExcluirme fez lembrar do filme (acho que só pelo tema) Crasy People de 1990... to procurando pra ver de novo...
Melhor parte:
ResponderExcluir"Eu acho que entendo porque muita gente joga fora as propagandas. Muitas das propagandas são lixo!"
omg!