segunda-feira, 4 de julho de 2011

A vez do cardigã

Olá, pop’s!

“O que define um cardigã?” A dúvida surgiu há algumas semanas enquanto fazia compras no shopping. Olhando a etiqueta de um casaco de linha com botões na frente, li a palavra ‘cardigã’ e acabei refletindo que eu não sabia definir o que era um cardigã e o que diferenciava de qualquer outro tipo de casaquinho, como pullover ou um sweater.


Pois bem, descobri que os cardigãs são casacos de lã (ou similares, principalmente nos climas tropicais) abotoados na parte frontal. Eles podem ser bem curtos ou mais compridos indo até as coxas, ou ainda na altura dos quadris. Em geral, possuem um decote generoso que mostra parte da vestimenta que estiver por baixo.


O nome é uma homenagem ao general James Brudenell, conde de Cardigan, comandante da tropa dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853 a 1856), pois fazia parte do uniforme de sua tropa militar. No século XX, foi adaptado para moda esportiva por praticantes de golfe. Nas décadas de 20 e 30, lançado por Chanel, o cardigã era usado com saia para as mulheres. Mais tarde, foi adotado como parte do uniforme escolar e fazendo surgir o estilo college nos dias de hoje. Ao longo do tempo, tornou-se peça básica para toda família.


Os modos de combinar são vários, pois os cardigãs são peças bem versáteis e estão com tudo agora no frio. Os mais compridos são ótimos para disfarçar os pneuzinhos laterais, usados com cintos ficam mais femininos, pois definem a cintura. Os rapazes também ficam lindos usando cardigãs, fazendo uma linha mais ‘bom-moço’.

Pronto! Agora, você também sabe o que é um cardigã. É só se jogar.

Superdose!

3 comentários:

  1. Eu AMO cardigans! Tenho um cinza que é quase uma segunda pele de tanto que usava, até o novo cachorro da minha mãe comer um pedaço da manga...Rs! Sério mesmo!
    :)

    ResponderExcluir
  2. cardigans são tdo d bom,sempre ta na moda!!!
    bjos
    http://mais-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Peça super útil, principalmente agora q aqui não faz frio nem calor! Dá pra usar um vestido ou qq roupa mais leve, jogar o cardigã por cima e depois tirar :)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.