segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Qualquer dia desses...

Olá, pop’s!

Um pouquinho de literatura não faz mal a ninguém, certo?! É por isso que hoje trago para vocês uma dica muito legal, principalmente para quem mora em Montes Claros, São Francisco e locais próximos.

A minha amiga, uma letreira também (talvez até mais dedicada que eu!), a Ana Elisa Miranda está lançando seu primeiro livro! E essa mocinha tem muita história pra contar...

Ana Elisa é graduada em Letras-Inglês pela Universidade Estadual de Montes Claros. Desde então já lecionava, traduzia e escrevia. Teve seus textos publicados periodicamente no Jornal Extremo Norte e atuou por quase quatro anos como professora de língua inglesa, em seguida indo para os Estados Unidos, onde viveu por um ano e meio.


Intitulado “Qualquer dia desses”, o livro terá dois lançamentos: no dia 23, em Francisco Sá, na Loja Maçônica Luzes da Fraternidade e Justiça; e no dia 28, em Montes Claros, na livraria Nobel (onde o livro estará a venda antes e depois do Natal!).

Segue um trecho da biografia da Ana Elisa, feita especialmente para o livro:

“Mineira, brejeira, formada em Letras, professora, aspirante a escritora e tradutora, au pair. Palavras que me descrevem, mas não me limitam. Sou normal. Sou neurótica. Amo ficar sozinha, temo a solidão. No universo da busca pelo corpo perfeito, caio de boca nos prazeres da cozinha e da literatura. Sonho alto. Tenho fé, mas tenho medo. Quero abraçar o mundo, falar todas as línguas e conhecer todas as maravilhas criadas por Deus e pelo homem. Quero tudo ao mesmo tempo aqui e agora. Mas estou aprendendo a dar um passo de cada vez para não tropeçar. Fico na paz, fico na minha. Observo tudo com olhos curiosos e mente aberta. Sou uma estranha na terra do axé, da farra e da sensualidade. Uma louca que passa férias lendo grossos livros e vendo dvds repetidos. Uma jovem mulher que passa meses sem cabeleireiro ou manicure e que sofre pra fazer compras. Sou aquela que adora supermercado e tem mania de organização. Ansiosa, perfeccionista. Gosto do meu espaço, das minhas coisas, do meu tempo. Falo muito, penso muito e por isso escrevo. Esta sou eu, sob um ponto de vista - ainda em construção - o de dentro.”

Legal, né?! Fica a dica...

Superdose!

2 comentários:

  1. Super dica, hein Joo!
    Dia 28 estarei lá para prestigiar o lançamento!
    Parabéns, Ana! Que este livro seja o primeiro trabalho de vários sucessos na sua vida!

    Beijo pras duas!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.