quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Maiô Maior

Olá, pop’s!

Dei uma pausa na correria para contar sobre a minha rápida visita ao litoral capixaba. Estive em Vitória-ES para acompanhar meu irmão-atleta numa jornada esportiva da empresa onde ele trabalha. Nisso, visitei a minha querida amiga @isabettero e vi o mar...

 Praia de Manguinhos – Serra na Grande Vitória/ES

Depois de quase 12 anos sem colocar uma roupa de banho, ver o mar novamente merecia uma produção especial, né?! Então vou mostrar para você um pouco da minha pesquisa sobre maiôs comportados para meninas mais discretas (ou plus size) que fiz para comprar o meu. Selecionei imagens dos site da Catalina, para ilustrar algumas dicas para você que quer uma roupa de banho mais discreta, sem deixar de ser bonita, elegante e até sensual.


Muitas gordinhas fogem das estampas e preferem os maiôs lisos. Esqueça o preto. Outras opções de cores escuras como o verde, o vermelho e o bordô podem causar o mesmo efeito. Opte por opções pouco cavadas na parte da calcinha, com alças reforçadas, costura na parte de baixo do busto e com fecho atrás para dar maior sustentação.


As estampas são um glamour a parte e vale muito escolher uma que valorize suas curvas. Opte por cores mais sóbrias e estampas que favorecem a silhueta, como as listras verticais ou o zebrado, por exemplo. Concentre as estampas na parte que quer dar maior destaque. Aqui, escolhi modelos que enfatizam o busto.


Não gosta das estampas e o maior liso é muito sem graça? Bem, uma boa pedida é a aplicação de fivelas, tecidos franzidos e outros detalhes sobrepostos. Mas muito cuidado, pois esses apliques podem dar a impressão de maior volume.


Agora se você quer ousar e quem sabe até pegar uma cor, vá de biquíni! Existem modelos super discretos que partem dos mesmos princípios dos maiôs. Calcinhas pouco cavadas, mais largas nas laterais e altas na frente para segurar a barriguinha. Tops com alças e laterais mais largas mantêm tudo no lugar. Uma boa dica é uma faixa mais larga abaixo dos seios para dar maior firmeza.

Agora é só escolher uma saída de praia, um par de óculos bem bacana e curtir o verão. Ah! E não esqueça o protetor solar, hein!

Superdose!

10 comentários:

  1. esses maiôs estão super lindos!!! prefiro os sem estampas.

    ResponderExcluir
  2. o maiô do meio da tercera da foto é o que o tecido q tem encima ?

    ResponderExcluir
  3. aaaa essa praia é na minha cidade, na Serra/ES amooo '-' e tô doida pra achar tb um maiô fofis assim tipo os estampados que seja lindinho, sempre vejo os tradicionais que eu não gosto muito bjim adoreeei

    ResponderExcluir
  4. Oi, anônimo!
    O tecido me parece um rendado com lycra, não sei ao certo.

    Marcela, realmente a praia de Manguinhos fica na Serra. Um lugar maravilhoso! Já fiz a alteração na legenda da foto. ;D

    ResponderExcluir
  5. oi amei seu blog e essa postagem também me visite

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaa, parabéns!! Vc arrasou!! Que bom gosto!! Sabe que vc acertou em cheio no q eu queria!! Tbm tava procurando modelos de maiôs comportados, e só aqui eu encontrei!! Valeu!! Bjos e parabéns pelo bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  7. Joo,

    Ótimas dicas! Adorei!
    Mas segue uma dica prática: os maiôs e biquínis com bojo parecido com o do biquíni azul (o da direita) não funcionam tão bem para nós, plus! Falo por experiência própria, pois tenho exatamente este biquíni e um maiô com mesmo bojo, também da Catalina (quando comprei não atinei para isso... além de tudo estava com pressa...). Na foto parece perfeito, mas na prática, caso vc não tenha silicone, eles achatam um pouco e a sustentação deixa um pouco a desejar... mas a calcinha dele é divina!

    ResponderExcluir
  8. Como faço pra comprar um desses maios??

    ResponderExcluir
  9. Onde posso comprar esses maiôs? Sou de Vitória/ ES. Eu simplesmente adorei todos. Aguardo.

    ResponderExcluir
  10. No site da Catalina http://www.aguia.com.br/ tem os endereços das lojas representantes.

    Beijos, Joo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.