terça-feira, 6 de abril de 2010

Cabelo Natural: Liso ou Cacheado!

Olá, pop’s!


Hoje o assunto é cabelo! E vamos tomar como base o resultado da nossa Pesquisa Pop aí na barra lateral. Ao todo, 57 pessoas participaram da pesquisa, respondendo a seguinte pergunta: As lisas querem enrolar; as cacheadas, alisar. O que você prefere?!”



E o resultado foi:


Cabelo Liso 16 (28%)


Cabelo Cacheado 14 (24%)


Cabelo Natural 27 (47%)


Bem, a conclusão é fácil, não é mesmo? No fundo, cabelo bom mesmo é aquele com aspecto natural seja ele liso, anelado, crespo, encaracolado, etc.



Mas então porque a relação Mulher x Cabelos é tão conturbada?! É sempre assim: você tem cabelos lisos, mas sonha com as ondas da Gisele Bündchen. Adora seus fios crespos, mas queria que tivessem menos volume. Deseja é ter fios lisos, mas tem cabelos pra lá de cacheados.

Basicamente, mulher nunca está satisfeita e sempre existe esse desejo incontrolável de mudança. Experimente perguntar ao seu namorado, marido ou companheiro, como ele prefere, se ele te acha mais bonita com cabelo liso ou enrolado (encaracolado). Você que se preocupa tanto com a saúde e beleza de seus cabelos, esquece de perguntar para quem mais lhe ama de como ele gosta de te ver.


Homens também preferem cabelos naturais. Isso não significa que você tem que parar de cuidar e tratar do cabelo. Mas a ditadura da chapinha é uma coisa que a própria mulher criou.


Se você gosta de cabelos diferentes, vai lá! Mude, pinte, corte. Afinal temos que mudar por nós mesmo e não pelos outros. Por isso, analise bem quando pintar a tal vontade incontrolável de mudança. Ela pode ser um sinal de que outra coisa em você não está legal.


Mas o conselho de hoje é GOSTE DE VOCÊ! E isso inclui o seu cabelo, seja ele como for.


Superdose!

7 comentários:

  1. meus cabelos são ondulados e antigamente eu tinha maior neura. agora eu adoro *-* dei tchau pra chapinha HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. De nada, flor!

    Adorei o post!

    Beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos meus cabelos cacheados, mas confesso que já tive neuras para reduzir o volume, mas liso eu me sinto uma pessoa que não sou eu rsrsr
    Concordo com a beleza natural do cabelo. Raramente um cabelo que não é naturalmente liso fica realmente bonito alisado e um liso normalmente não segura cachos por muito tempo. bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive cabelos lisos até atingir a tal da puberdade, quando começaram encaracolar... Surtei, né! hahaha
    Mas hoje fiz as pazes com meus cachinhos pq descobri (finalmente) um segredo bem básico: cuidar! Eu não acreditava muito nessa coisa de tratamento. Pra mim era só lavar e estava limpo. Mas resolvi seguir a dica e, desde que passei a usar shampoo, condicionador e leave in específicos para cachos, e aderi a hidratação semanal, meus cabelos são outros. Leves, macios e definidos! Mas não deixei de ter em casa vários aparatos para cabelos, de baby liss em diferentes espessuras à chapinha. Pq mudar às vezes tbm é legal, né?
    Beijos, Joo!
    O blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  5. Ah, isso é engraçado mesmo. Quando eu tinha cabelos lisos eu usava "papelotes" (na minha época gente hahaha) pra encaracolar e, quando começaram aparecer os cachos, usava os bobes...
    Quem é que entende? hahaha :P

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo recadinho no "charges do cruzeiro". Só não entendi uma coisa: Você não sonha mais com o TRI??. Aguardo nova visita, tudo bem? MARCIO MATA

    ResponderExcluir
  7. KK's meu nome é sofia e meus cabelos são meios estranhos em cima liso e embaixo cacheado as vezes surtei e queriaalisar meu cabelo mais acabei "me" aceitando e tipo pra qm tem cabelo cacheado liso não é a melhor coisa do mundo os cachos também são lindos e nos deixam mais sexy ;D [não estou dizendo que o liso é feio]

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.