segunda-feira, 8 de março de 2010

Há beleza nas sombras?!

Olá, pop’s!


Hoje farei duas “homenagens”. Ao Dia Internacional da Mulher, mostrarei um pouco do incrível trabalho da artista plástica Kumi Yamashita. À nuvem cinza que cobriu o meu céu esta manhã, falarei de sombras.



Kumi Yamashita utiliza diferentes técnicas de iluminação para criar sombras incríveis a partir dos mais diversos objetos. Para Kumi basta um pedaço fino de madeira para fazer seu trabalho. Seu objetivo é passar exatamente a visão de que nem sempre as coisas são o que parecem.



A artista diz que através do seu trabalho, deseja lembrar como prevemos o que está ao nosso redor e dentro de nós. É fácil se voltar passivamente para informações preparadas. Para ela, conhecimento, ideias e valores são aceitos sem questionamento na maior parte das vezes.



Veja mais do trabalho surpreendente da artista plástica.



No vídeo abaixo, você confere uma obra impressionante de Kumi onde foram usados um motor, estireno, 60 faces recortadas, luz e sombras. Impressionante!



Feliz Dia da Mulher a todas as pop’s! Espero que o dia de vocês seja mais agradável que o meu...


Superdose!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.