sábado, 23 de janeiro de 2010

SPFW : Pop Momentos!

Olá, pop’s!

Terminou. Trinta e sete desfiles passados e mais uma edição do SPFW chega ao fim. Mas eu não consegui acompanhar desfile a desfile aqui pra vocês, preparei um resumão, com ajuda do FFW, dos os principais acontecimentos desta 28ª edição do maior evento de moda da América Latina.A Cavalera deu o pontapé mais do que merecido na temporada paulista para o inverno 2010. Escolhendo a Galeria do Rock como locação, a grife reassumiu sua vocação rocker apresentando uma coleção 100% fiel aos seus consumidores. Jeanswear poderoso, alfaiataria despojada mais ainda e sucesso garantido. Tudo a ver com 2010, ano em que a marca comemora 15 anos de vida.


A Osklen mostrou imagens de moda cheias de impacto ao construir suas roupas da próxima estação num feltro de lã de espessura bem grossa. Pense na arte Cubista e o resultado é bem próximo, só que com a cara da marca carioca..



Beachwear e inverno não combinam muito. Mas ao mergulhar no mundo do underwear, Alexandre Herchcovitch, no comando da Rosa Chá, provou que não há estação certa para uma boa moda praia. Ainda mais quando as enseadas não são o único destino disponível – daí o flerte inteligente com a alfaiataria bem desconstruída.



Alexandre Herchcovitch desfilou uma de suas melhores coleções. Talvez a mais amadurecida de todas. Cheia de elementos do Leste europeu a coleção vem cheia de produtos prontos para o consumo, dos mais assimiláveis aos mais comerciais, trazendo acabamentos, construções, volumes, tecidos e detalhes que mostram o estilista em sua melhor forma.



A coleção pode ser complicada, mas não há como refutar o dom que Ronaldo Fraga tem para emocionar seu público. Dessa vez foi olhando para o trabalho da coreógrafa Pina Bausch que ele conseguiu novamente atingir a alma da plateia. Assim como a dançarina alemã, Ronaldo rompe os limites da passarela através de uma coleção misteriosa, com clima assustador e cheia de emoção.



A Huis Clos merece destaque especial pela leveza com que trabalha formas e manipula tecidos. Clô Orozco fala de uma sensaulidade nada óbvia, sem precisar de maxi decotes ou formas ultra justas, mas utilizando tecidos finos e pequenas franjas para revelar a pele com o caminhar das modelos.


Esses são só alguns dos pontos altos do evento. Muita coisa legal, e nem tão legal assim (nota zero pras modelos esqueléticas), ainda pode ser vista nos outros desfiles. E como eu já disse, o negócio agora é se inspirar! Assim que as tendência usuais forem surgindo, vou postando para vocês!


Superdose!

Um comentário:

  1. Good weeks have been RJFW and SPFW.
    I've never seen colection like that... It's unbelievable who Designer are so fantastic with their colection. In Rio Fashion Week Redley "I love you I`ve never wear good clothes like that is the best and that collection are beautiful.
    In the order hand SPFW shows us who the brasilian's designer are ready to haute colture.
    we can see production like Chanel, Dior,D&g and etc. but a special looking is from Osklen that is always inovating with superchiques and superelegants looks...
    bye i love you

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.