sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Por que a gente beija?!

Hoje começo meu post com aquela famosa frase de efeito da internet, “um beijo pode não ser uma coisa higiênica, mas que é a maneira mais saborosa de apanhar um germe”!


Eca, né?! Mas tenho certeza que você não vai parar de beijar depois de saber que a razão biológica do beijo é exatamente a transmissão de germes!



O pesquisador Colin Hendrie, da Universidade de Leeds, do Reino Unido, levantou uma nova hipótese para a verdadeira razão do beijo na boca: o homem inocular a mulher com o vírus Cytomegalovirus, que vive na saliva masculina. E por ser a natureza sábia, a mulher é geralmente mais baixa que homem, o que garante um transmissão melhor.



Em geral, o bichinho é inofensivo, mas, numa mulher grávida (algo que pode acontecer depois do beijo, presumo), pode fazer um estrago. Beijos vão construindo imunidade, e, segundo o que foi publicado no jornal Medical Hipotheses, seis meses beijando a mesma pessoa são a melhor proteção, diminuindo o perigo para a mulher pelo que entendi e reduzindo o risco de um (eventual) bebê nascer infectado.



A hipótese anterior para o beijo na boca também não era nada romântica, diga-se de passagem. O ato era tido como uma espécie de controle de qualidade evolucionário, com a saliva contendo dicas sobre fertilidade, saúde/higiene e genes. Mas psicólogos desmontaram essa ideia, dizendo que um casal não precisa se beijar para “obter tais informações”; basta um ficar BEM perto do outro.



Quanto mais apaixonado o beijo, segundo o Dr. Colin, mais eficaz a defesa contra o Cytomegalovirus. Hipótese. E também recomendação médica.


Resumindo, além de ser bom, gastar calorias, enrijecer os músculos do rosto e evitar rugas, o beijo na boca ainda previne nossos possíveis bebês de doenças! Não é demais?!


Superdose!

5 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmm.....
    bom é. agora que era útil eu não sabia. hauahuahua

    =* bju na bochecha.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia desse lance dos germes mas não sabia que era superdose desse jeito! =D
    Beijar MÓINTO hein galereee! hahahaha
    Como dizia uma amigo meu: "Uau, sensacional!" hahaha

    P.S. E o post macabro, cadê? =P

    ResponderExcluir
  3. eu sempre tive curiosidade em saber a razao do beijo... bacana msm! bjok

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.