quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dreadlocks pra fazer sua cabeça!

Cabelos trançados é uma técnica antiga, que chegou às Américas com os povos africanos, e hoje vem fazendo a cabeça de muitos jovens por aí.


Já é muito comum você sair na rua e se deparar com diferentes cabelos no maior estilo rastafari, entre trancinhas e rolinhos, os dreadlocks são os mais procurados.



Os dreadlocks sempre sofreram muito com o preconceito por fugir drasticamente dos padrões de beleza e ser considerado sinônimo de desleixo e falta de higiene. É fato que na época em que surgiram representavam um risco de higiene devido a hábitos cultivados naquele tempo, mas atualmente esta concepção não é absoluta, sendo a higiene comparada à mesmo de pessoas sem o penteado.



O cabelo pode ser lavado normalmente e até mesmo produtos hidratantes podem ser aplicados na raiz. É na secagem que é preciso ter um cuidado especial, o secador na temperatura fria é um aliado para evitar que a umidade prejudique a saúde dos fios.



O estilo, com os cabelos em forma de cilindros enrolados, agora está fazendo a cabeça da mulherada. Mas como nem toda mulher tem coragem de colocar em risco sua madeixas, a solução é o “dread fashion”, um prendedor de cabelo com tiras que podem ser de couro ou de lã e que lembram os famosos dreadlocks.



É apenas um acessório, que pode ser removido a qualquer momento, não muda os fios e não exige visitas ao cabeleireiro para manutenção. O prendedor pode ter pedras e miçangas, ser colorido ou ter a mesma tonalidade natural do cabelo.


Dicas de quem convive diariamente com um “dread man”! ^^



Não tenha medo de fazer ou preconceito.

Os Dreads podem ser muito versáteis e elegantes!


Superdose!



10 comentários:

  1. Qualquer semelhança com meus produtos não é, absolutamente, mera coincidência! =D

    ResponderExcluir
  2. Joo! Acho dread super bacana! Quis fazer uma vez mas não sei se minha mãe e a cabeleleira fizeram um trato, a mulher me apavorou tanto que fiquei com medo hahaha
    Já conhecia o dread fashion tbm! Acho um barato. Adooooro acessórios pra cabelo (pra dar uma cara divertida nesse "treco" que tenho na cabeça hahaha). Me dá um? ;D
    Beijos!

    P.S. Se esse comentário for postado eu faço dread! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Vixx, Nanda! Vai ter que fazer.. Seu comentário veio! =D

    ResponderExcluir
  4. Tem um estilo de dread que você não colocou aí joo!
    pergunta pra Paulinho,ele fazia esse estilo quando era pequeno!

    ResponderExcluir
  5. nuuss , adorei esse dread loiro *-*
    acho q por tempo limitado eu posso pensar , talvez no verão !

    ResponderExcluir
  6. oooi. qeria sabe c tem como fazer dread como os da 3ª moça que ñ seja definitivooo ô.O ~eu achoo lindoo, mais o problema é c eu não gostar UASHUAHSUA. Já ouvi falar em uma tal de pomada que faz dread temporarioos, existe essa tal pomada mesmoo? :D

    ResponderExcluir
  7. Amanda, eu não conheço essa pomada, mas vale a pena fazer uma pesquisa séria no google e nos sites especializados em cabelos afros.
    Logo você descobre uma solução legal!
    Pop beijos!

    ResponderExcluir
  8. aa :S poise aqui tem uma galera que fala dessa tal 'pomada' mais seila, tambem nunca vi O.o e pesquisei pacaz ja. e nunca achei nada parecido >.< . Mais obrigada querida pela ajuda (:

    mas é so definitivoo mesmoo? o.o
    Bjú

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma sugestão pra você, Amanda!
    Pq não faz um aplique de dread?!
    Daí quando quiser usar, faz um rabo-de-cavalo e coloca o aplique. Quando não quiser, tira.

    É praticamente impossível desmanchar um dread. Pra fazer, quebra o cabelo inteiro.

    Bjo, flor!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu nao tenho dread ainda mais quero muito ... mais igual a amanda disse ali em cima uma cabeleleira me apavorou eu fiquei com medo de fazer , naum pelo preconseito e sim por que eu to pensando que naum vai fikar legal eu tenho de me aarrepender quem quiser me da algumas dicas conselhos estou de ouvidos abertos pra escutar meu msn : diegosoledade2009@hotmail.com abraço galera

    AMO DREAD ACHO FODA :D

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.