segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quarto de Bebê: decorar é um amor!

Pops! Para quem não acompanhou pelo twitter, neste fim de semana, mais precisamente no sábado (por isso me ocupou todo o fim de semana) meu afilhado Klaus veio ao mundo! Às 8h31min, nasceu lindo, saudável, comprido e pesado! Henri, seu irmãozinho de 2 anos e 4 meses tava numa ansiedade que só vendo! O quartinho que eles vão dividir é lindo! Também com a mãe decoradora, a avó materna arquiteta e a avó paterna artista plástica, não tinha como não ser, né?!



E pos conta deste universo maternal em que me encontrei durante o fim de semana, hoje vou postar sobre quartos de bebês. Inspirada pelos meu dois pimpolhos. ^^


Imagino que preparar o ambiente para a chegada do bebê é um dos momentos mais mágicos para o papai e a mamãe. É impossível não imaginar que, em breve, a criança vai estar saltitando no berço e se divertindo com os apetrechos escolhidos especialmente para ela. Mas não basta pintar o quarto e enchê-lo de brinquedos. A escolha dos móveis e acessórios precisa levar em conta, acima de tudo, a segurança e o bem-estar dos pequenos.



Os tons pastel no quarto dão mais tranqüilidade ao bebê. Os brinquedos podem ter cores mais vivas. Mas em excesso podem perturbar a criança. Neste quartinho, cores como o vermelho vivo foram utilizadas, mas sem exageros.



O bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas. Quanto à iluminação, de dia deve-se aproveitar a luz natural. À noite, o bebê pode dormir no escuro, mas é bom ter um abajur com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo. Neste quartinho, opções de delicados abajures não faltam, além da grande janela para iluminação natural.



A área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.


Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas. Neste quartinho, temos a visão do berço em linha reta posicionando na porta.



Pra finalizar, mantenha o quarto sempre limpinho e evite tudo que pode acumular pó! Depois é só babar.. =D


Superdose!

2 comentários:

  1. Com muitas energias positivas e do bem, para clarear o quarto!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Droga, achei q vc ia fala de quarto de beber, bem que imaginei q existiria um quarto desenvolvido só pra isto. :-P

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.