segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Moda Micareta: impressões direto do trio!

Genteee! Esse fim de semana eu fiquei devendo um post pra vocês. Mas não é que valeu a pena esperar?! Aconteceu tanta coisa nesses 2 dias que vai render assunto!


A primeira coisa foi que sábado eu apaguei 24 velinhas no meu bolo aniversário. Isso mesmo, algumas ligações, um bocado de scraps e visitas especiais tornaram meu drama de ficar mais velha mais ameno. Ganhei algumas coisinhas legais, boas de mostrar aqui, mas isso fica pra outro post. =D



O outro acontecimento que abalou meu fim de semana foi a micareta fora de época da minha cidade: o Carnamontes! O evento que já tem 12 anos, quebrou tudo e este ano eu tive uma visão privilegiada. De cima do trio (junto com meu bebê que é baixista e tocou com uma banda de axé neste ano) pude ver tudo, cada detalhe de uma festa cheia de estilo.



Estilo?! Isso mesmo. Hoje vou falar para você um pouco da moda abadá nas micaretas.


Na moda do axé, podemos falar que a mulherada capricha no visual. Quando o abadá é necessário, as meninas estilizam os seus para tentar deixá-los menos feios. Saias e shorts jeans são os favoritos entre elas. Nos pés, a melhor opção é o tênis, mas algumas ainda arriscam com uma sandália. Se a festa for de dia, não podem faltar os óculos escuros; e a chapinha no cabelo é lei em todas as ocasiões. Elas também abusam na maquiagem, muita base, blush, lápis, rímel, delineador e batom ou gloss. Brincos grandes e colares compridos são acessórios em alta no axé.


Já os homens vão à micareta bem "largados", o abadá não dura muito tempo, muitos tiram e fazem de bandana ou amarram em algum lugar do corpo. Não são todos que vão de calça jeans, afinal o calor é muito, então predominam as bermudas. Os tênis costumam ser da marca de maior evidência no momento.


Detalhe observado: Elas compram um pirulito e ficam com ele na mão durante boa parte da noite. Eles fazem o mesmo com uma latinha de cerveja. Ou ficam mamando nos reservatórios de hidratação, os famosos “camelbaks”, cheios de alguma coisa alcoólica, em geral, de produção caseira.



Mas o que importa, é que todo mundo quer ser único e estar vestido com algo que seja a sua cara. Os abadás costumam ser grandes e desajeitados e nada melhor que usar a customização para adaptá-lo ao seu estilo e estar linda para curtir as micaretas e o carnaval.



São vários os modelos possíveis e imagináveis para você arrasar! É só soltar a imaginação prezando a beleza e o conforto, claro!



Mas fica a dica: usar o abadá como roupa NÃO é bonito. O abadá serve como identificação no dia da micareta, e é só! Uma coisa que todos micareteiros precisam saber é que ir ao shopping, ao restaurante, à balada, à casa da avó ou a qualquer outro lugar, que não seja uma micareta, de abadá não pega bem!


Customize o abadá, curta a micareta e beije muuuuito na boca.


Superdose!



Um comentário:

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.