terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aprenda a Viver a Vida com seu cabelo crespo!

Acordei muito mal de gripe essa manhã e não fui trabalhar. Cheguei a pensar que não teria forças para postar hoje. Mas, depois de descartar a possibilidade de H1N1, me empanturrar de anti-gripais, decidi me interar da novidade mais pop da semana: a estreia da nova novela da Globo, Viver a Vida.


Como estudo à noite, assisti o primeiro capítulo pelo Youtube mesmo. E entre todas as coisas bacanas, e nem tão bacanas assim, do novo folhetim, o que mais me chamou a atenção, foi o super-cabelo-afro-power da lindíssima Taís Araújo!



A atriz, dona de cachos poderosos, mostrou mesmo que cabelo afro não é cabelo ruim. E além disso, confirmou que o cabelo crespo tem inúmeras opções, diferente do que a maioria pensa. Fazer vários mini coquinhos com grampos, usar fitinhas, flores, grampinhos coloridos, trancinhas, dreadlocks… fica ultra fofo! Como a cantora Paula Lima, dona de um rasta maravilhoso e a Negra Li, e lindona de florzinha na cabeleira:


O mais importante memso é assumir os cachos! Brigar com a natureza do cabelo é jeito mais rapido de acabar com ele. Hidrate sempre: uma boa máscara uma vez por semana em casa já ajuda bastante. Se a grana estiver curta, invista em produtos reparadores, com queratina, proteínas e manteiga de karité.

Por serem mais frágeis, os cabelos muito crespos devem ser penteados apenas quando estiverem molhados ou úmidos, tudo para evitar a quebra do fio. Além disso, é super importante usar um pente de dentes largos sempre. Assim você vai garantir uma ar natural e saudável aos cachos como os da Adriana Bombom, da Sharon Menezes e a Juliana Alves que, convenhamos, tem cabelos lindos demais!



Largue a chapinha, o alisante ou a presilha de lado. O negócio é viver a vida feliz com o cabelo que ela te deu!


Superdose.


Um comentário:

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.