quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Acid Wash Jeans

A gente vive falando que acha os anos 80 brega e cafona. Mas lógico que, mais dia, menos dia, esta época de nossas vidas volta de alguma maneira. De repente em alguma lembrança, cheiro, brinquedo, sonhos, pessoas, e até mesmo na MODA. E é disso que vou falar hoje!

A Balmain no seu último desfile de verão, conquistou as mulheres antenadas com suas calças de lavagem clara e super acid wash.



A tendência que marcou os anos 80-90, reinou no inverno 2009 e vai continuar no topo neste verão. A única diferença, é que naquela época elas pareciam com as carrot pants. E hoje têm uma pegada bem rocker e skinny. São bem manchados, bastante desbotados, com um aspecto puído, bem skinny e vale até rasgos!

As lavagens têm processos diferentes. Pode-se bater a peça na máquina com uma pedra de cloro, dando um aspecto marmorizado. Também é utilizado o cloro aplicado na peça amarrada ou amassada, o que provoca essas manchas dispostas de maneira aleatória. A lavagem que também está em alta é a azul-delavê, um azul bem clarinho dando um toque bem fresh no look. Mas isso não quer dizer que você não pode usar uma azul mais escura, é apenas questão de gosto.



Tudo bem, muito bacana e diferente. Mas como usar isso no dia-a-dia?! Abaixo algumas dicas de como usar o Acid Wash Jeans nas suas produções:



Como esta calça é muito ousada, a sugestão é combiná-la com peças mais neutras, sem muitos detalhes ou cores chamativas. Na primeira opção, a simplicidade da dupla camiseta + colete, pede um acessório mais chamativo como a bolsa vermelha dá um toque de vida. Ankle boots sem salto ou as sandálias pesadas completam o look. Na segunda opção, mais básica, a clássica camisa de alfaiataria faz alusão ao estilo masculino. A bolsa com apelo folk e os óculos estilo wayfarer compõe dando uma ar atemporal.



Já no caso acima, em que a calça tem uma lavagem menos agressiva e mais discreta, é possível tanto fazer produções ousadas quanto produções mais clássicas. A primeira produção, mais jovem, traz consigo um Q de anos 80 nas cores e na estampa da camiseta. A camisa xadrez, com o tingimento ombré faz referência ao grunge e fica bem se usada aberta sob a outra. A segunda produção é clássica sem deixar de ser atual. A lavagem marmorizada ganha seriedade com o duo paletó listrado + lenço, que é atualizado pelo dourado na bolsa de paetês e nas pulseiras, algumas com tachas, super tendência. Os sapatos podem ser de cores fortes ou sóbrias, mas neste look dê preferência aos tons de amarelo, beges e nudes.



E não pense que a tendência ficou só na calça jeans: vestidos, saias, shorts, coletes... Uma infinidade de peças pode aderir a nova tendência. Experimente!


Superdose!



3 comentários:

  1. Minha mãe a chama de: a calça que foi E voltou da guerra..

    ^^

    Moda é uma coisa até democrática..dá oportunidade de tudo voltar..

    Mas uma dica: se você tem uma calça, ou blusa que for lááá dos anos 70 e a moda voltar, lave-a. Pois você vai estar na moda, mas o cheiro de naftalina não.

    Beijo Joo!!!

    ResponderExcluir
  2. Blusa de Michael Jackson nas primeiras fotos! suehushu

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.