sexta-feira, 28 de agosto de 2009

As 5 delícias mais pops do verão!

Tudo bem que verão é a época de pôr o corpo de fora, de estar em forma e fazer exercício. Mas, nesse momento, a gente não quer saber de dieta (eu, pelo menos, dei férias pra minha!). Até porque tem coisas que parecem ter outro gosto quando são saboreadas na estação mais quente do ano, principalmente se for à beira da praia (ou da piscina, já que estamos no sertão norte-mineiro), em um final de tarde ou em uma balada quente.


Com vocês, as 5 comidas mais clássicas do verão.


1. Buffet de sorvete


Ir a um buffet de sorvete não é apenas uma experiência gastronômica, pois dá vontade de comer com os olhos. Balas de todas as cores, tamanhos e sabores, tubinhos de waffer, bolinhas de chocolate, granulado e coberturas acabam transformando os sorvetes em coadjuvantes.



2. Picolé


É o melhor parceiro para dar aquela refrescada. É só ouvir a cornetinha do tio do picolé pra todo mundo levantar da cadeira. Mesmo com as novidades das fábricas “picoleiras” a cada ano, os clássicos são os mais queridos do pessoal: limão, chocolate e brigadeiro. Hum, delícia!



3. Açaí


A galera da geração saúde não dispensa um açaí geladinho. A fruta, que é servida batida com rodelinhas de banana e granola, é super nutritiva e energética. Bom antes ou depois da malhação. Normalmente, o açaí é consumido nos fins de tarde, nas lanchonetes ou em quiosques perto das praças (e ou praias).



4. Queijo coalho

Concorrente do milho verde. Mais calórico, mas igualmente gostoso com aquela pitadinha de orégano. Os tios assam o queijo no fogo na hora que você compra, geralmente na beira da praia ou no barzinho da esquina.



5. Milho verde

Tem gente que só come milho quando está de férias na beira da praia. Vai ver

é por isso que o milho (de preferência bem salgadinho com manteiga) remete a galera a lembranças gostosas do verão. O milho também não costuma ser caro, é rico em fibras e não engorda muito.



Nesse verdadeiro mar - com o perdão do trocadilho - de tentações, parece ser difícil ficar imune a tantas delícias. Aproveite todos os sabores do verão, mas fique esperto com os excessos! Os quilinhos perdidos para as férias, podem voltar com tudo!


Superdose!



3 comentários:

  1. ai jullie, não dó conta disso. delicia heheh.

    marls

    ResponderExcluir
  2. porra, só comida?
    Cade as cachoeiras, os rolê de carro com a galera ouvindo TheVines??? hehe \o/

    ResponderExcluir
  3. Hummm..delícia!
    Lendo isso já engordei 3 kilos!
    Beijos Fê!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.