quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Bom Marketing para Renovação da Pepsi

Há uns dois meses, eu postei um pouco sobre a história da Coca-Cola. Desta vez um vídeo muito legal vai fazer esse trabalho por mim, agora sobre a Pepsi.



No último fim de semana, vários publicitários, designers e blogueiros receberam um tubo com a palavra "Renovação" que continha além de um pequeno flyer, um pen drive e uma latinha do refrigerante. Logo de cara você nota que tudo está diferente. O logo na lata está com fonte diferente e o globo Pepsi, aquela bolinha característica, parece sorrir pra você. Dentro do pen drive, um excelente material de divulgação, incluindo "A história da Pepsi - mais de 100 anos de diversão e refrescância", um pdf contando toda a história da marca. Uma delícia, tanto paraquem recebeu (o que não foi o meu caso, diga-se de passagem), como para qualquer um que curta conhecer a história e a evolução de marcas mundialmente famosas.



O Brasil será um dos primeiros países, depois dos EUA, a receber a novidade. Abaixo a sequência de logos Pepsi no passar dos anos:



Agora, assista ao vídeo!



Superdose!

4 comentários:

  1. aaiii que massaa ! mto booa a campanha , eu quero um pen drive desse , maais fofoo *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Jullie, eu sou suspeita para comentar sobre a marca, pois sou fanática por pepsi. =]
    Como anda as coisas?
    Depois dá uma passadinha lá no cupcake pra dar
    uma força com a divulgação. Eu criei um banner de link e gostariaque meus favoritos
    a tivessem, se vc quiser, é claro... rsrs.

    Tenha uma ótima semana.
    Bjos e até+

    ResponderExcluir
  3. A trilha sonora é linda.
    A campanha também é, claro. Mas a trilha "encaminhou" as emoções que a campanha quis passar.
    Ótimo post Joo!

    Beijomeliga!

    ResponderExcluir
  4. amo a pepsi o melhor otimo novo logotipo só bebo pepsi

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.