quarta-feira, 27 de maio de 2009

O vai e volta da moda!

A moda é uma coisa bacana! Movimenta um mercado enorme, muita grana, e milhares pessoas bonitas, antenadas, num mundo altamente cool. Há ainda aqueles que pensam que é incrível como é possível estarem sempre ditando moda e criando coisas novas.


Mas se você analisar bem, é possível ver que a moda é bem menos inovadora do que parece! Nesse jogo de estar sempre se buscando inspiração, há sempre um acessório da vovó, um detalhe de uma cultura antiga, ou algum tecido de uso esdrúxulo, para compor uma moda nada original.


Tudo é reinventado, redefinido, reformulado, copiado, reaproveitado, revivido. Vou dar três exemplos bem distintos.


Pensa na moda de se usar piercing no dente, que já tá até meio ultrapassada. Você sabia que os povos maias, há milhares de anos, já tinha o hábito de adornar os dentes? Esse crânio da figura, por exemplo, usa um piercing de jade nas presas. Legal, não?! Ôõ


E quem poderia imaginar que essas tiaronas cheias de laços e frufrus, que enfeitavam as nossas cacholas na infância, voltariam com tudo nas cabeças das garotas moderninhas dos dias de hoje?!


E, como meu coração hoje tá mais azul celeste que o habitual (Vamos, Cruzeiro querido de tradição, Libertadores ser campeão!), olha só essas camisas da Raposa. Podemos ver claramente no design das camisas que há traços do modelo de 1987 no atual, né não?! =P


Bem, a moda é uma coisa que vai e volta. Não interessa quando ela foi, o certo é que em algum momento ela vai voltar! E a partir desta afirmação, eu passarei a guardar todas as minhas roupas para, no futuro, estar sempre na moda! Hehehe..


Reinventar a moda é..

Superdose!


5 comentários:

  1. Aaaah eu adoro "modelar". Não tenho vaidade alguma, nem grana para grifes. Mas daí eu pego um vestidinho básico e sem graça qualquer, coloco uns acessórios e tcharam: fica uma coisa bem legal. Na verdade não sigo tendências mas adoro montar um look com estilo (o meu, claro). Adoro adornos: coisinhas pra cabelo, meias, pulseiras, cintos... e bolsas! Amo de paixão!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é usado hoje tem sim alguma influência de algo feito no passado mesmo que não haja ciência disso, nada é totalmente inusitado e inesperado.

    =]

    bom post joo

    ResponderExcluir
  3. Esse caráter cíclico das coisas que fazem parte da sociedade é uma característica inerente do ser humano. Seja por falta de criatividade ou por saudosismo, a lei da gravidade se faz presente: tudo o que vai, volta!
    Bjo Julião!

    P.S.: Mãe, me dá um Pega Varetão?

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensei nisso!!!

    P.S.: Mãe, me dá um barcão viking?

    ResponderExcluir
  5. pq nao teve a blusa do Atletico MG??! é mais bonita :)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.