segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Doce e Belo Mundo das Vitrines

Vitrine é algo realmente espetacular. Um cenário estático que deve ter o poder incrível de chamar a atenção de quem está passando na calçada, ou no hall do shopping, com ou sem intenção de compra.




Nós mulheres, sabemos, é duro resistir a uma vitrine. E se ela for bela, atraente e nos transportar para um mundo mágico então, nem se fala. Tudo é maravilhoso, inclusive se a carteira estiver bem cheia...



Mas vamos lá... Você já parou para pensar como são boladas as vitrines? A vitrine é uma forma de comunicação direta com o cliente. Para chamar sua atenção de maneira atrativa e eficiente é necessária muita criatividade, planejamento e adequação da ideia ao público da loja.



A vitrina é o meio promocional mais econômico, imediato e de resultado seguro. Porém, para que alcance esta eficiência sua mensagem deve estar de acordo com o público alvo, a imagem do produto, a estação e a localização do ponto de venda.



A função da vitrina é apresentar um produto de acordo com um tema, em uma data específica. Pode ser uma data comemorativa, uma ação publicitária, um oferta de oportunidade, pode ser uma amostra mais cotidiana e ou mesmo institucional.



O importante mesmo é que toda vitrine transmite uma mensagem, um conceito. E, acima de tudo, ela é o cartão de visita da loja e da moda!

Eu amo vitrines!


Superdose!

7 comentários:

  1. Diversão e aprendizado... realmente adoro o overdose

    ResponderExcluir
  2. realmente é super diciil para nós mulheres resistir a uma vitrine, por isso que sempre capricham nelas. uma audacia! hahaha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A vitrine reflete o reflexo.
    Boa vindas da loja, adorei o texto...
    Beijos do novo astronauta aqui no espaço.!!!

    ResponderExcluir
  4. eu amo vitrines... passo beeem devagar pra observar cada detalhe!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. não tem como resistir a uma boa vitrine, né? com ou sem dinheiro! [cartão serve pra isso :D]
    Adorei a visita, e também o seu blog.
    Vou passar sempre por aqui!

    bjnho ^^

    ResponderExcluir
  6. adoro vitrines! amei o post! quero mais imagens assim!bjobjobjo

    ResponderExcluir
  7. legal mesmo ju! adorei as fotos.. realmente cada vitrine qdo bem elaborada transmite sensações diferentes... poor ex a segunda imagem, se vc busca algo mais sofisticado é só bater o olho q vc vai querer entrar.. as vezes vc nem nota a roupa exposta, mas a temática q acaba nos identificando!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.