sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nós amamos camisetas!

Super inspirada pelo blog da Vírgínia, o Desimportância Importante, decidi falar sobre, como ela mesmo definiu bem, esse vício alternativo que são as camisetas.


Meio de expressão de ideias a partir da década de 60, as camisetas surgiram como roupa de baixo para poupar a camisa do desgaste da transpiração ou como proteção a mais contra o frio. Hoje em dia, além de ser uma peça-chave no guarda-roupa e um ícone de indentidade, é um negócio extremamente lucrativo. O mercado brasileiro de camisetas chega a produzir 450 milhões de peças anualmente, gerando 400 mil empregos diretos.


Não é a toa que Jana e Joanna tão dando duro com um trampo super bacana! O Ghambiarra tem feito sucesso com seus modelos engraçadinhos e alternativos, em Moc City e região. Em um trabalho que reúne criatividade, talento e diversão, as meninas do Ghambiarra fazem não só camisetas, mas também pulseiras, colares, brincos, chaveiros, móbiles, porta-retratos e embalagens personalizadas. Um luxo!

Mas a camiseta ainda é o curinga! Agora no inverno, por exemplo, não tem porque deixá-las morfando no armário. É inverno, eu sei. Mas convenhamos, aqui no Brasil num faz tanto frio assim, né?!

Por isso, uma dica legal é o site do Kmisetas. Lá, por um preço bem bacana, você pode personalizar sua camiseta do jeito que quiser! Pode usar sua estampa preferida ou mesmo usar uma da galeria do próprio site. Como criador de camisetas, o processo é rápido, fácil e seguro, pois eles indicam as medidas da camiseta e da estampa, para você ter uma prévia de como vai ficar. Além de tudo, além de poder comprar com vários cartões de crédito, eles vendem também por boleto bancário. Uma mão na roda pra quem ainda não tem seu cartão!


O importante mesmo é a camiseta ser a sua cara! Como já disse, ela é sinal de identidade. Fala um pouco de quem você, do que você gosta, do seu humor, do seus ideais, até do seu time!


Agora, se a dúvida é o que estampar, que não falta na internet são boas opções de ideias para sua camiseta. Segue alguns links bacanas:


http://www.camiseteria.com/

http://www.camisetasdahora.com/

http://www.nonsense.com.br/

http://www.wishirt.com/

http://www.t-shirts.com/


Superdose.


3 comentários:

  1. Ihaaaa. gostei de ver!!!! Referência ao negócio da minha irmã, e muito bem escrito. Viva Jullie!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... pessoa letrada com uma tal pegada jornalística que muito me agrada!
    Muitíssimo obrigada pela referência ao Ghambiarra!
    E muito bom saber desse espaço novo de leitura inteligente.. faz falta!
    Congrats! E obrigada de novo!
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, adoro camiseta! Eu já tive tantas, agora que quero usar tão em falta na minha mala... rs

    E vi seu post sobre o folk, é tão charmosinho mesmo né? Uma graça pro inverno -- e pra qualquer outra estação. É exatamente o avesso da tal tendência rock 'n roll...

    Beijão e volte sempre no Fashion Affair! =)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.