terça-feira, 19 de maio de 2009

É esticando que se encolhe!

Ontem eu comecei uma dieta muito louca, coisa que eu só tinha visto na TV ou lido na internet, mas disso eu falo em outro post. Hoje, a história é outra! Acontece que, como sempre, ao se começar aquela dieta básica, nasce no nosso interior uma espontânea vontade mágica de sair por aí caminhando, correndo, levantando pesos e esticando os músculos.

Pois bem, hoje eu descobri que minha dieta, dessa fez, começou diferente (fadada a dar certo? Será?!). Eu começei bem, segui as recomendações médicas sobre a alimentação, sobre tomar bastante água, tomar o remedinho, até na hora de deixar o cooper feito eu estava muito bem disposta! Hehehe..


Seria perfeito, se não fosse por um detalhe: eu não fiz o alongamento! E como eu não quero acreditar que as dores nos tornozelos, joelhos e ombros que eu estou sentindo agora seja culpa do meu sobrepeso, eu digo e repito: Não esqueçam dos alongamentos!


Então, como eu sei que você não vai se lavantar pra daí agora pra se alongar comigo, nem vai se lembrar desse post antes da atividade física, seguem dicas para se alongar sentado:


É galera, alongar antes de atividades físicas, ou até mesmo depois de horas na frente do PC, proporciona inúmeros benefícios ao corpo: reduz as tensões musculares; relaxa o corpo; proporciona maior consciência corporal; deixam os movimentos mais soltos e leves; previnem lesões; e ativam a circulação.


Até a Juliana Paes aprendeu, gente! Olha na imagem lá em cima, como ela fez direitinho nesse anúncio da Arezzo!


Alongar é...

Superdose!

3 comentários:

  1. Nooossa!!! Nem fala de alongamento!!!
    Tem um post-it(rosa) no pé da tela escrito "Fazer alongamentos"!!! kkkk
    Minha LER, q agora tem a cia da Hérnia, agradecem!!!
    Sdds.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Noossaaaa!
    Esse alongamanto na cadeira me lembraram minhas sessões de fisioterapia ano passado e as aulas de ioga...
    Faz muito bem meeesmo.

    ResponderExcluir
  3. Alongamento é tudo de bom mesmo, faz muita diferença. O que me deixou encucada foi uma matéria que li em algum lugar que diz que fazer exercícios só correspondem à 20% da perda de peso, e que a dieta correspondem a 80%. Fueda isso, pq exercicio eu até consigo fazer, mas dieta é difícil....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.