segunda-feira, 4 de maio de 2009

De Olho no Traço

Não é de hoje que olhos bem marcados são a make-up básica de muitas garotas por aí. Fácil de fazer e combinando com tudo, delinear bem os olhos é charmoso, sensual e dá um up em qualquer look. Lápis para olhos e delineadores marcam a expressão do olhar e evidenciam ainda mais o formato dos olhos.


É por isso que antes de começar a traçar seus olhos, é preciso entender bem a forma deles: no olhos pequenos, os delineado são externos, para salientá-los, já nos olhos grandes deve-se evitar cores escuras e o delineado é interno. Já os olhos muito redondos, devem levar o traço somente na parte superior, disfarçando o contorno arredondado. E por aí vai.. O lance é olhar no espelho, entender as formas do seu rosto e encarar a real do tipo de maquiagem que vai bem com você!



Não é todo mundo, por exemplo, que vai poder sair por aí com os olhos da Maya! Apesar de ter virado referência, os olhos bem marcados do Índia-style, não é para todo tipo de olho, nem de rosto. As asiáticas, por exemplo, devem passar longe de olhos tão marcados. O idela é dar profundidade com um delineado interno, e tirar o brilho das pálpebras.



Mas se o objetivo é ter aquela maquiagem destaque entre as famosas, tem o look Amy Whinehouse, com seu super-delineado-gatinha (que eu copiei muito antes, há 8 anos, da Gisela da novelinha da Sandy, Estrela-Guia). É carregado, eu sei, mas quem disse que não tem que ter personalidade pra usar, né?!


Agora, se te um look que eu considero bem difícil de errar, é o olhos esfumaçado da Avril Lavigne. Esse efeito borrado se consegue de várias maneiras, dormir com kajal nos olhos ou com aqueles lápis com esfuminho na outra ponta. Para as mais habilidosas um bastão preto, ou mesmo uma sobra em pó preta garatem o efeito rock n’ roll, agressivo e muito, muito sexy!



Ideal para as branquinhas pelo efeito contraste, a Alícia, da novela A Favorita, mostrou que as negras também podem e arrasou com seu delineado! E mais, ganhou muitas adeptas.


Bem, é isso, seja kajal, delineadores líquidos, em bastão, lápis crayon, não importa. O que importa mesmo é que delinar os olhos é uma estratégia que atualmente não pode faltar na maquiagem, pois além de dar um efeito poderoso, faz qualquer uma se sentir muito mais mulher!

Superdose.


4 comentários:

  1. Falou a mulher da maquiagem!..E aquele bambolê no nariz da Maya..hseuaheau

    Beijo!

    :P

    ResponderExcluir
  2. Hey, que bom que gostou do meu blog! Curti seus posts também! Apareça! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Adoro olho marcado. Um traço grossinho, meio bagunçado na parte externa e superior do olho é um dos meus preferidos pro dia-a-dia! :)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber fazer essas coisas.

    Acho o máximo o que vc disse que é esfumaçado, que fica com aquela cara de maquiagem da noite anterior... quem sabe vc não me ensina o passo-a-passo depois, hein?! =D

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.