quarta-feira, 29 de abril de 2009

Íntimos e Poluidores?! Nunca Mais!

Tirem os garotos da frente do monitor que o papo agora é com as garotas!

Alguma de vocês já pensou como o meio-ambiente recebe o seu absorvente íntimo?

Não, né? Nem eu.

E foi por conta de um e-mail que recebi de uma amiga minha e da natureza, a Marcellinha, é que eu me dei conta de como somos poluidoras.


Você sabia que, apenas nos Estados Unidos, são jogados fora 12 bilhões de absorventes e 7 bilhões de tampões por ano?! Isso é muita coisa!

Como o mundo já ta tomando a consciência que um belo dia vai ser engolido pelo próprio lixo, já estão pintando alternativas mais ecológicas para suportar bem “aqueles dias”.


Uma delas é o copo menstrual (em inglês). Pense num pequeno copo de silicone (o mesmo das próteses, nas cirurgias plásticas), macio e flexível para introduzir no canal vaginal, que não vai te irritar, nem causar alergia, nem impedir a lubrificação natural da vagina; que vai aparar teu fluxo por 2 a 4 horas, sem vazamentos e desconforto para atividades físicas; e o melhor, sem pesar no seu bolso.


O copo menstrual, tendo os cuidados apropriados, pode durar entre 5 a 10 anos. Como em média uma mulher usa (e com dispêndio!) aproximadamente 17.000 tampões ou absorventes higiênicos durante a sua vida, o copo menstrual é, sem dúvida, a escolha mais econômica e obviamente muito ecológica.

Outra opção, é o Abiosorvente. Trata-se de um absorvente íntimo reutilizável, 100% algodão e antialérgico, composto de uma capa e de duas camadas internas. As camadas internas são colocadas dentro da capa. Depois é só posicioná-lo na calcinha com a parte sem costura voltada para cima e prendê-lo abraçando o fundo.



Depois do uso, você lava (como lava uma calcinha mesmo), deixa secar e volta a usar.

E você poderá utiliza-lo por até 6 anos!

Assim, você não polui o meio ambiente, e se protege de várias doenças ginecológicas: desde a simples candidíase até um câncer de colo de útero, uma vez que o Abiosorvente não contém resíduos (polietileno) como os descartáveis, que são contaminados no próprio processo industrial e podem não fazer nada bem ao seu corpo.


Bem, ficou curiosa? Ambos ainda são vendidos somente pela internet.

Mas de qualquer maneira, vale a pena torcer para que chegue logo no Brasil para podermos experimentar, né não?!

Superdose.

Alguns links:

http://www.mooncup.co.uk/

http://www.lunette.fi/pt/index.php?id=48

http://www.coisasdemulher.com.br/abio.htm



4 comentários:

  1. Este naum eh o melhor post pra eu comentar pq de nada entendo disso. Nada mesmo, ate hj naum me encaixa na cabeca o ciclo menstrual e seus 28 dias (sao 28 mesmo? se for, jah to comecando bem).

    OTIMO BLOG,
    bons textos, assuntos diversos e um bom humor transcendental.
    Saudade da amiga minha, que tem a melhor opiniao do mundo pra se dividir numa cantina de faculdade.


    Matheus DAvila

    ResponderExcluir
  2. ai jullie socorro! lavar absorvente é phoda né?! mas gostei da primeira opção! bom... mas eu ainda tenho um loooongo tempo pra pensar bem em qual escolher, neah?! beijos e me liga hj!

    Raíssa

    ResponderExcluir
  3. eu nnao sou anonimo! :/
    como poe meu nome???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.